Veja e Porta dos Fundos – Faça-me Rir Neura

Veja e porta dos fundos neura

Parceria Veja e Porta dos Fundos

Que o mundo está na era do “faça-me rir”, isso ninguém tem dúvidas.

Ao longo dos anos, os publicitários se sentem na obrigação de inovar e se superar sempre. Afinal, na concorrência acirrada de marcas, vence quem for mais criativo e tiver a ideia mais original. E aí está o maior desafio.

Como o uso da internet é mais frequente que o ato de assistir TV, as empresas estão voltando suas campanhas para a área digital. Pensando nisso, recentemente, uma marca juntou o útil ao agradável.

Todos devem se lembrar da campanha Neura da marca Veja. Pois é, mais uma vez a Veja volta a mídia com essa campanha, mas de forma diferente.

A marca criou um texto para um filme “Mais amor, menos neura”, que foi exibido no site Porta dos Fundos: o site cômico mais acessado e badalado da atualidade.

Com um enredo engraçado, a marca só aparece no final do vídeo. Contudo, essa pequena aparição gerou excelentes resultados. O vídeo já teve mais de um milhão de acessos desde o dia 14/11/2013, data de sua publicação.

O vídeo pode ser encontrado na página do youtube da marca, com a seguinte descrição: “Vanessa está cheia de neuras em relação ao César, mas ele diz que não há motivos para tudo isso. Será? Descubra quem está certo assistindo ao vídeo!”

Trata-se de mais um caso de product placement, inserção de um produto no contexto de um filme. Perceba que a publicidade cada dia que passa tem feito uso dessa ferramenta e vem conseguindo números surpreendentes.

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.