Surface 2 – Um Gigante Lançamento da Microsoft

Surface-2-Gigante-Lançamento-da-Microsoft

Grande ação publicitária da Microsoft: um Surface 2 gigante nas ruas de Londes.

A Microsoft não tem apostado apenas em merchandising em filme e séries para divulgação do Windows 8, em sua plataforma mobile. Em uma estratégia de marketing audaciosa, ela simplesmente colocou no centro da Trafalgar Square, uma das praças mais conhecidos e de maior circulação de pessoas de Londres, um tablet de grande dimensões.

O Giant Surface , como ficou conhecido, demorou 12 horas para ser construído. A réplica do Surface 2 contou com 8,2 metros de comprimento, 5,2 metros de largura e, aproximadamente, 383 polegadas, controlados por USB e micro HDMI.

Mesmo sem ter a tela touch, o público pode interagir com o Tablet Gigante através dos pés. Isso só é possível, devido ao teclado interativo instalado junto a tela. Um espaço entre as teclas permite que o usuário possa caminhar entre o teclado, antes de decidir que tecla utilizar.

Através dessa interatividade é possível acessar alguns aplicativos, como jogos de soletrar e matemática, como também acessar as redes sociais. Incrivelmente, uma das visitantes do Giant Surface se conectou ao vivo com sua mãe na Tailândia através do Skype.

Surface 2 - Integração com o Skype ondline

Essa não foi a única ação de marketing promovida para o lançamento do Surface 2. Nos EUA, a Microsoft pintou anúncios chamativos em prédios e criou uma forte campanha na TV.

Além de criatividade, é preciso um grande investimento para garantir o sucesso de uma ação de vendas. Se um tablet gigante não é capaz de, sozinho, gerar esse sucesso, pelo menos, a marca ganhou mais visibilidade e um lugar de destaque nas mídias em todo o mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto: Reprodução

 

Fonte: The Verges

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.