Portas nas ruas de Paris

Ação de mkt porta digital signage

Porta da Esperança? Não! Porta em Digital Signage.

Imagina se deparar com uma porta fechada no meio de uma praça ou avenida? Uma ação de marketing criada pela TBWA Paris para a SNCF, Rede Ferroviária Francesa, chamou a atenção de muitos pedestres em Paris. O objetivo era incentivar as pessoas a viajarem e conhecerem suas cidades vizinhas.

Assim como no filme, Monstros S/A, onde através de portas, os monstros adentravam em outra realidade, a tecnologia de Digital Signage permitiu dar vida à esse conceito.

Foram instaladas diversas portas nas ruas de Paris. Cada uma revelava uma cidade diferente: Milão, Bruxelas, Barcelona, Genebra e Stuttgart. As pessoas que tiveram a curiosidade de abrir a porta, puderam interagir com outras pessoas dessas cidades, ao vivo.

Caricaturista, ciclistas e até passeio de barco uniram as ruas de Paris às principais cidades europeias, em tempo real.

Uma ação criativa e inusitada! Isso só foi possível graças ao Digital Signage, que utiliza telas e internet para dar mais movimento e dinamismo em mensagens, especialmente, as publicitárias.

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.