Os Bolinhos Ana Maria estão de cara nova

ana mariaEssa semana me deparei com um fato curioso. Ao entrar na lojinha de doces perto do trabalho, encontrei na prateleira dois modelos de Ana Maria. Você deve conhecê-la. Um mini bolo, com recheio que faz a alegria das crianças, nos lanches do colégio, e de muitos adultos por aí.
O meu espanto foi em virtude da mudança da logo. Alterar a marca após sua perpetuação no mercado è algo arriscado e perigoso. As pessoas que identificam sua marca pela embalagem, podem deixar de identificá-la, o que diminuirá sua vendas e o market of mind.
A empresa não apenas alterou a personagem, como também o logotipo e a cor das embalagens. Algo extremamente audacioso. Eu mesma quase não reconheci o produto quando olhei. Me atrai por achar que era algo novo no mercado. Será que essa é a intenção?
O fato de transformar a personagem criança em adolescente, traz a ideia de que o bolinho Ana Maria é para todas as idades. Além disso, não tenho como deixar de falar, que a embalagem ficou muito mais atraente e com cores vibrantes.
Me pergunto qual foi o motivo que a levou a arriscar no novo? Alguma pesquisa de mercado, queda nas vendas, ou apenas a vontade de um novo funcionário mostrar o trabalho?
Vamos aguardar o resultado dessa ação e ver se as vendas subirão ou não.

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.