Mc Donald’s inova com interatividade

 

A grande rede de fast-food mundial, MC Donald’s resolveu entrar na onda da interatividade e brincar com seus clientes. Telas de Digital Signage foram expostas nos restaurantes da rede no Canadá, permitindo a conexão dos usuários através de um joguinho interativo em seus Smartphones.

As telas apresentam uma grande caixa de batatas fritas, onde os jogadores podem tocar nas batatas virtuais, conduzindo-as para uma caixa de batatas em seus Smartphones. Caso os jogadores consigam lotar a caixa de fritas em 10 segundos, recebem um cupom digital, que pode ser trocado por batatas grátis.

O objetivo da marca é engajar seus clientes, de modo que eles possam compartilhar uma experiência divertida.

Legal, não é? Sim, uma ação surpreendente que pode ser considerada um marketing de guerrilha. Mas por que uma marca que já é conhecida mundialmente, e me arrisco a dizer, a mais preterida das empresas de fast-food, ainda investe em marketing de guerrilha para atrair a atenção de seus clientes? A resposta é clara: aumento do share-of-mind (lembrança da marca pelo consumidor).

Buscar a atenção do público e motivá-lo a ser cliente é sempre o objetivo das principais marcas. No mundo de hoje, onde tudo é interatividade e envolvimento, engajar o cliente a permanecer fã da marca e compartilhá-la parece ser algo que não é alcançado apenas com um bom serviço e produtos de qualidade.

Se no passado utilizávamos a expressão a “propaganda é a alma do negócio“, nos dias atuais, podemos com toda a certeza dizer que o engajamento é sua essência. Propaganda que não gere engajamento e envolvimento com os expectadores já não gera excelentes resultados, já não convertem com eficiência.

O marketing de guerrilha aliado a interatividade é uma importante ferramenta que deve ser explorada para atrair, conquistar, motivar e envolver clientes dos mais diferentes níveis.

Fonte: Sixteen Nine

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.