Lulu – Rede Social para avaliação de homens

Lulu-rede-social

Você já ouviu falar em Lulu? Calma, não me refiro ao cantor Lulu Santos, mas a nova rede social.

Criada em Los Angeles por Alexandra Chong, a rede social Lulu já ultrapassa 1 milhão de usuárias.

Usuárias, porque o App é destinado somente ao público feminino e não aceita cadastro com perfil masculino.

Trata-se de um App de avaliação e notas para homens. O aplicativo se conecta ao perfil do Facebook e carrega todos os perfis masculinos.

Através do Lulu, a usuária pode responder algumas perguntas e marcar qualidades e defeitos com hastags pré-estabelecidas. No final das marcações, uma nota de 0 à 10 é gerada e fica registrada junto à algumas características.

Qual o objetivo? Conhecer melhor o sexo oposto, suas principais características e blah blah blah…

O aplicativo nem foi lançado oficialmente no Brasil e já está na lista dos 15 Apps mais baixados no ITunes Store.

É óbvio que o público-alvo é o teen, meninas adolescentes que passam horas na internet e estão na “flor da idade”, começando sua vida amorosa e sexual. Contudo, ao analisar a rede social, me dei conta que ao invés de servir como uma simples distração, o App pode gerar intrigas.

Considerada uma rede social polêmica, aqui no Brasil ainda vai dar o que falar. Já esperamos meninas brigando pelas avaliações dos namorados, ficantes e até pelos ex-namorados.

Sugiro uma reflexão: até que ponto esse tipo de rede social pode influenciar no processo de comunicação? Ela é benéfica ou maléfica? Bem, vamos acompanhar o que virá nos próximos dias.

Clique aqui para experimentar o App Lulu

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.