Facebook sai do ar e Twitter bomba de reclamações

facebook sai do ar
O Facebook sai do ar nesta sexta-feira, 01 de agosto, em todo o mundo, por alguns minutos.

Esse fato foi constatado por milhões de usuários que se surpreenderam com a manutenção da rede e lotaram o microblog Twitter de reclamações. Eu mesma, que raramente estou focada no Twitter para produzir conteúdo, tive que me render.

Acompanhando os resultados dessa indisponibilidade, mais de 60 menções por segundos apareciam em minha tela, e ainda não pararam.

A maior parte das menções faz analogia ao tempo de vida que se perde, ao fim do mundo, à realidade. O curioso é que as pessoas que ficam logadas na rede quase que 24hs por dia, entendem que suas vidas seriam diferentes sem o Facebook não existisse. Mas me pergunto: será verdade? Se não fosse a rede do Zuckerberg, outra rede certamente ocuparia as horas desses usuários, afinal, isso é viver na era da internet.

Confesso que o compartamento desses prosumer (produtores e consumidores de conteúdo) cada dia mais me surpreende. De uma coisa eu tenho certeza: há de chegar o dia que uma nova rede social será lançada e arrebatará os usuários de tal forma, que os farão substituir o Facebook. Alguém duvida disso?

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.