Coca-Cola coloca bicicleta em táxi

bicicleta-em-táxi-coca-cola

Bicicleta em táxi? Acredite! É a Coca-Cola contra o sedentarismo!

Não tem tempo de se exercitar? Nem ao menos consegue andar de bicicleta? O sedentarismo te alcançou e não quer te deixar? A Coca-Cola arranjou um jeito de te ajudar.

Em sua campanha Movement is Happiness contra o sedentarismo, a empresa embarcou no marketing de guerrilha e criou algo inusitado.

Todos que embarcaram em um táxi no Chile foram surpreendidos com pedais de bicicleta. Loucura?! Bem parece, mas todos que aceitaram a ideia, pagaram menos na corrida.

Os pedais foram envelopados com a marca e afixado no lugar do banco de passageiro. Enquanto o taxista dirigia em direção ao destino solicitado, o passageiro pedalava, pedalava… e quanto mais pedalava, mais barata ficava a corrida.

Mais do que passar uma mensagem de que o sedentarismo faz mal, uma excelente forma de mostrar que a Coca-Cola é uma empresa preocupada com o bem-estar e sustentabilidade, embora seu produto seja viciante e provoque danos à saúde, se consumido em excesso.

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.