BB ironiza valor de Playstation

bb-playstation-4

O post do BB no Facebook sobre o valor do Playstation 4 foi, sem dúvidas, uma das propagandas mais oportunistas que já apareceram nas mídias sociais.

Desde o anúncio feito pela Sony no dia 17/10, sobre o preço do Playstation 4 no Brasil, as redes sociais bombaram com reclamações, comentários e piadas sobre o assunto.

No anúncio feito pela Sony, o Playstation 4 chegará ao Brasil em novembro com o valor de R$ 3.999,00, enquanto nos EUA, o videogame custa US$ R$ 399,00. Essa enorme diferença de preços ocorre devido a alta carga tributária que o videogame recebe no ato da importação para o Brasil.

Um post do Banco do Brasil, aproveitou a notícia do valor exorbitante do Playstation e chamou a atenção não somente dos internautas, como também de toda a mídia. Principais sites como G1, Revista Exame e TecMundo deram destaque ao post em suas publicações.

“Com R$ 4 mil você pode: comprar uma TV de LED 3D, fazer a viagem que sempre quis, reformar a casa ou comprar um videogame… Crédito para realizar seus sonhos e pagar com tranquilidade”, diz anúncio do BB em sua página do facebook.

Para complementar, o banco postou: “Ficou mais caro do que você esperava? Nem tudo está perdido, o BB pode te ajudar”.

Mais do que uma ideia genial, uma ideia oportunista! O post já alcançou mais de 10.500 likes e 18.000 compartilhamentos até a data de hoje.

Seguindo a mesma linha, em sua página do Twitter, o Ponto Frio (Rede Brasileira de Varejo) também mostrou ao usuário os produtos que ele poderia adquirir com o valor do videogame, direcionando-o para a loja on-line.

Ponto Frio ironiza valor do Playstation

Foto: Divulgação

Embora contraditória, uma vez que a loja pode ter o Playstation 4 em seu mostruário para venda, a publicação foi uma jogada de marketing eficiente e direcionada, que alcançou mais de 1.400 retweets na rede social.

O oportunismo no ramo publicitário é muito importante, contudo no marketing digital é essencial! Campanhas como essa, ganham mais espaço nas redes sociais e garantem um marketing viral bem mais eficiente.

Fonte: Banco do Brasil / Facebook

Natália Oliveira

Natália Oliveira é Comunicadora, publicitária, idealizadora e editora do Portal de Comunicação on d-line, estudante de pós em Marketing Digital e apaixonada por tecnologia, redes sociais e comunicação.